Programa Jovem Aprendiz 2024 – Aura Apoena

Aura Apoena

Descrição da vaga

Nosso propósito é o de encontrar, minerar e entregar os minerais mais importantes e essenciais ao planeta, que permitem ao mundo e à humanidade criar, inovar e prosperar. Para isso temos uma visão sobre a mineração em termos completos – pensando holisticamente e de maneira sustentável sobre como nossos negócios impactam e beneficiam cada um de nossos stakeholders: nossa empresa, nossos acionistas, nossos funcionários e os países e comunidades em que atuamos.

Responsabilidades e atribuições

Ao todo, 15 vagas serão preenchidas por talentos da nova geração, que buscam crescimento profissional para iniciar a carreira com experiência adquirida dentro do que há de mais moderno no setor minerário. Para se inscrever, o candidato já deve ter concluído o ensino médio, ser morador de Pontes e Lacerda (MT) e ter entre 18 e 23 anos. Os candidatos devem ter disponibilidade para cumprir as atividades – teóricas e práticas – no turno vespertino. Os 15 jovens aprendizes selecionados receberão salário e assistência médica.

Requisitos e qualificações

CURSO:

  • Auxiliar de Processo de Mineração

REQUISITOS:

  • Para se inscrever, o candidato já deve ter concluído o ensino médio, ser morador de Pontes e Lacerda (MT) e ter entre 18 anos (completos até 05/03/2024) e 23 anos;
  • É preciso ter disponibilidade para cumprir fases teóricas e práticas no turno vespertino;
  • As aulas oferecidas pelo Senai são presenciais, com aulas das 13h até 17h, de segunda a sexta.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

  • Carga horária: 1.580 horas
  • Horário de aula: 13h00 às 17h00
  • Fase teórica: 05/03/2024 a 26/08/2024 – Aulas do Senai em Pontes e Lacerda (MT)
  • Fase prática: 27/08/2024 a 01/12/2025 – Atuação na Aura Apoena
  • Formato do curso: subsequente
  • Modalidade: presencial

Informações adicionais

A Aura Minerals (TSX: ORA; B3: AURA33, OTCQX: ORAAF) é uma empresa com DNA brasileiro. Focada na mineração de ouro, cobre e metais básicos nas Américas, possui operações em Honduras, México, Colômbia e Brasil. Em 2022, a Aura Minerals atingiu US$ 66,5 milhões de lucro líquido e investiu mais de US$ 100 milhões em suas atividades. Com quatro mil colaboradores diretos e terceiros, a companhia se diferencia pela visão de futuro sobre a mineração, com uma gestão horizontalizada, que descentraliza a tomada de decisão e por ter uma cultura forte e transparente. A Cultura Aura 360, que direciona o jeito de ser e fazer da empresa, pensa de forma holística sobre como o negócio impacta e beneficia cada um dos stakeholders, priorizando os colaboradores, as comunidades, o meio ambiente e a companhia.